Regressão

A terapia regressiva, também chamada de terapia de vidas passadas, consiste em um método psicoterápico onde o paciente é colocado em estado de relaxamento profundo através de técnicas como a hipnose, a fim vivenciar estados emocionais reprimidos.

Esta técnica ficou famosa a partir dos anos 80, quando o médico e psiquiatra americano Brian Weiss, especializado na Universidade de Columbia em Nova York, lançou seu primeiro livro sobre o assunto, chamado “Muitas Vidas, Muitos Mestres”, que chegou a vender 4 milhões de cópias só nos Estados Unidos. Neste livro, o autor descreve o caso de uma paciente que não melhorava com o método psicoterápico normal e então resolveu fazer uma abordagem do inconsciente através da hipnose, o médico ficou surpreso ao se defrontar com conteúdos emocionais localizados em uma vida anterior.

Existem relatos e estudos científicos que comprovam a melhora de muitos pacientes com fobias e traumas psíquicos que obtiveram melhora com o tratamento através desta técnica. Contudo, as pessoas interessadas devem procurar profissionais médicos ou psicólogos aptos e com experiência na área de psicoterapia, pois se algum destes conteúdos emocionais surgir na consciência durante o transe hipnótico e não for devidamente trabalhado, pode agravar o quadro geral emocional do indivíduo.

Profissional Responsável

Dr. Luiz Razzante
WhatsApp chat

Agende sua consulta

por telefone ou preencha o formulário

11 96810-2230
|
11 4229-3366